Um Tesouro de Contos de Fadas: Um livro muito legal

“O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 10 anos.”

Hoje eu irei falar sobre o livro “Um Tesouro de Contos de Fadas”, que é um livro muito legal mesmo de ler. Eu adoro histórias de contos de fadas e amei demais esse livro! Tem vários contos dos Irmãos Grimm. Eu sou muito fã deles!

A história que eu mais gostei foi “A Bela Vassilissa”, que eu irei resumir agora: Quando Vassilissa completou oito anos, a mãe dela estava bastante doente, então ela disse que era pra Vassilissa lembrar bem das suas últimas palavras. Ela disse mais ou menos assim: “Fique com essa bonequinha. Não conte dela pra ninguém! Essa boneca é muito especial!”. O pai da menina ficou bem triste, mas depois ele começou a pensar em se casar e arrumou uma viúva que todos diziam que era uma excelente mãe e muito bondosa. Ela tinha duas filhas. Então o pai da Vassilissa se casou com essa viúva. Um dia ele foi viajar e deixou a Vassilissa sozinha com elas. Enfim eu não irei contar o resto (não quero dar spoilers).

Agora irei falar sobre como eu ganhei este livro. Eu estava indo para a minha aula de patinação artística e estava chovendo muito, mas muito! Não conseguimos chegar lá. Estávamos de carro e minha mãe ligou para minha avó e disse que estava em casa e tinha um presente para mim! Eu fiquei muito animada! Então como não pude ir para a aula, voltamos pra casa e eu fui ver o presente.

Hoje, eu estava lendo este livro outra vez com a minha vó e estava muito legal mesmo. Ler é superdivertido. Então essa foi a minha história com o livro, agora vou deixar umas informações sobre ele: Ilustrado por Annie-Claude Martin, o livro tem 22 histórias. O conto do qual eu falei, “A Bela Vassilissa”, é um conto folclórico russo.

Referências de imagens:

https://www.skoob.com.br/um-tesouro-de-contos-de-fadas-19386ed20869.html

http://bibliotecaebic.blogspot.com.br/2010/05/era-uma-vez.html

 

6 comentários sobre “Um Tesouro de Contos de Fadas: Um livro muito legal

  1. Eu tenho 29 anos e meus pais me deram esse livro quando era criança. Fico emocionada em saber que ele emocionou pessoas de uma outra geração . Sem dúvida, até hoje, foi o meu melhor livro.

    Curtir

Deixe um comentário