Dica de Leitura ‘It Girl: Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola’

O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 13 anos.

Hoje eu vim falar sobre um livro que me encantou muito, It Girl: Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola, de Katy Birchall.

Confesso que não tive muita vontade de ler no início, porque eu não gosto muito de livros envolvendo escola e adolescentes, porque, na minha opinião, na maioria das vezes acontece o esperado, o previsível, mas esse livro me surpreendeu bastante de maneira positiva.

Anna Huntley é uma menina de quatorze anos, nerd, que adora super-heróis e quadrinhos. Ela se muda com o seu pai para Londres, mas mantém contato com a sua mãe, que está trabalhando em outro país, como jornalista de viagens. Ela não tinha amigos onde morava, mas quando começa a frequentar a nova escola, faz amizade com Jess e Danny, dois personagens incríveis. Sem contar o seu labrador amarelo chamado Cão, que ela ama muito e considera como o melhor amigo de todos.

Anna levava uma vida normal, até que Nick Huntley, seu pai, anuncia que sua namorada nova iria jantar com eles naquela noite. Mas não se tratava de uma namorada comum: era Helena Montaine, uma atriz vencedora de muitos prêmios. Sem contar que a filha de Helena, Marianne Montaine, uma it girl de dezenove anos, também iria ao jantar.

Em uma narrativa muito bem-humorada, Anna terá que lidar com muitas situações esquisitas, como atear fogo sem querer no cabelo de uma das meninas mais populares da escola (como vemos no começo do livro), ficar pendurada de cabeça para baixo com o seu colete do Wolverine à mostra, bater de cabeça numa pilastra na escola, e muitas outras cenas memoráveis.

Indico “It Girl,” porque além de ser uma história para todas as idades, você se diverte muito.

Boa leitura, pessoal!    

Compre esse livro aqui (comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s