Conheça Harr & Hartberg: jazz norueguês da melhor qualidade!

Hoje eu vim falar sobre a minha banda de jazz favorita: Harr & Hartberg. Eu conheci esta banda através da minha mãe, a escritora Fernanda Mellvee, que sempre gostou de jazz e ouvia enquanto escrevia. Um dia, eu perguntei o que ela estava ouvindo, então ela me disse que era uma música da banda norueguesa Harr & Hartberg. Eu também comecei a ouvir enquanto escrevia e estudava, e gostei muito. Inclusive, escrevo este texto ouvindo “Conversations”, a primeira música que escutei desta banda e de jazz norueguês.

Eu ouvia Harr & Hartberg enquanto planejava o meu livro Meu padrasto é a maior viagem, e achei que seria muito legal se eu citasse a banda na minha história. Não só citei, como Ingrid, a personagem principal, e seu cachorrinho Jimmy, se tornaram muito fãs de Harr & Hartberg – eles aparecem praticamente o tempo todo na história.

Eu gosto de muitas músicas da banda, mas “Find me for me” é a minha favorita e eu a coloquei como trilha sonora em vários momentos na história de Ingrid. A maior parte das letras das músicas são em inglês, mas algumas são em noruguês.

Pesquisando um pouco sobre a banda no site da gravadora NXN Recordings – que é uma gravadora especializada em gêneros como jazz e música contemporânea, fundada em Oslo em 2019 – descobri:

“Sua música apresenta um triplo deleite: letras sublimes do famoso autor norueguês Lars Saabye Christensen proferidas com uma voz ao estilo de Chet-Baker de um dos atores internacionais mais aclamados da Noruega, Thorbjørn Harr, combinadas com um contrabaixo quente e composições notáveis ​​do versátil músico Aslak Hartberg.

Você pode ouvir as músicas de Harr & Hartberg nas seguintes plataformas: Spotify, Deezer, Youtube Music.

Ouça um pouco de uma das minhas bandas favoritas:

“Find me for me”: https://www.youtube.com/watch?v=OcBFdgrBIBU&ab_channel=Harr%26Hartberg-Topic

“My love can’t make you well”: https://www.youtube.com/watch?v=b6KR2UVldx0&list=OLAK5uy_kAbbKwMOZ6vcnSCu20iMTkjzUXyCzdX98&ab_channel=Harr%26Hartberg-Topic

“Conversations”: https://www.youtube.com/watch?v=My1IoeokbnQ&list=OLAK5uy_kAbbKwMOZ6vcnSCu20iMTkjzUXyCzdX98&index=9&ab_channel=Harr%26Hartberg-Topic

Referências: https://www.nxnrecordings.no/en/artist/harr-hartberg

Referência das imagens:

https://www.dagsavisen.no/kultur/nyetakter/2020/10/01/thorbjorn-harr-aslak-hartberg-og-lars-saabye-christensen-lager-plate-sammen/

https://www.hamar-dagblad.no/kultur-og-underholdning/harr-lager-jazzlunsj-under-anjazz/s/5-80-5113

Comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s