Maratona de filmes Natal!

Por Fernanda e Melissa Mellvee

No início deste mês, decidimos maratonar uma série de filmes natalinos para entrar no clima do Natal – o que está cada vez mais difícil devido à persistência da ameaça da pandemia, à escassez de tempo, ao estresse do cotidiano entre outros bichos… Podemos dizer que a imersão nestas histórias natalinas funciona, resguardadas as diferenças entre as comemorações no Hemisfério Norte e o nosso Natal tropical, sem boneco de neve e sem aqueles simpáticos blusões com bordados de renas. Os filmes sobre a data são ótimos para quem busca em torno de uma hora e meia de descontração, por meio de histórias divertidas e leves, cujos conflitos giram basicamente em torno de onde conseguir a melhor árvore de Natal e por aí vai…

E por falar em temas recorrentes, antes de entrarmos na nossa lista de filmes preferidos, criamos uma checklist de itens que não podem faltar neste gênero:

Item n.º 1: A protagonista que tem algum tipo de trauma relacionado ao Natal: geralmente uma mulher bem-sucedida e muito simpática, na casa dos trinta anos, que prefere viajar para lugares exóticos em vez de comemorar o Natal nos Estados Unidos (lugar onde a maioria dos filmes natalinos são rodados).

Item nº 2: O viúvo gente boa, mas muito solitário que se dedica inteiramente à criação dos filhos e se mostra indisponível ao amor (até conhecer o item n. º1).

Item nº 3: A criança fofa (geralmente uma menina) que perdeu a mãe e que sonha em comemorar o Natal como antigamente, o que só volta a acontecer após a união do item nº1 com o item nº 2.

Enfim, podemos dizer que estes filmes podem ser bastante (mas bastante mesmo!) previsíveis, mas é impossível não nos deixarmos levar pelo encanto do Natal e não torcermos para um final feliz para estes personagens. Então vamos a nossa lista de filmes natalinos preferidos:

3º lugar: Natal em Evergreen: após o cancelamento de um voo por conta de uma nevasca, uma veterinária (Ashley Williams) que está prestes a viver com o namorado em outra cidade, conhece um médico viúvo (Teddy Sears) e sua filha, que estavam a caminho de um cruzeiro. Este incidente acabará transformando a vida dos três.

2º lugar: Uma viagem de Natal: um equívoco numa reserva para o feriado de Natal faz com que a escritora Emory (Bridget Regan) se hospede no mesmo chalé que um viúvo desconhecido (Travis van Winkle) e sua filha. O que era para ser um grande transtorno acaba se transformando numa história romântica.

1º lugar: O amor não tira férias: o filme conta a história de Iris (Kate Winslet), que escreve uma coluna sobre casamentos em um jornal de Londres. Ela se envolve com um colega de trabalho, mas logo descobre que ele irá se casar com outra. Enquanto o isso, em Los Angeles, vive Amanda (Cameron Diaz), especialista na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), a estava traindo, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de residências durante o feriado de Natal. Logo a viagem trará mudanças na vida amorosa das duas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se apaixonando por Graham (Jude Law), irmão de Iris, um escritor viúvo, pai de duas meninas.

É claro que esta lista é só um recorte de uma série de outros filmes que assistimos durante este mês e é uma lista provisória, pois pretendemos estender a nossa maratona natalina pelo menos até o dia 25/12. Nos despedimos por aqui e aproveitamos para desejar aos visitantes do site um Natal lindo e repleto de encantos, como nos filmes que estamos maratonando.

Comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s