Quando a maquiagem encontra a literatura: Contos de fada e clássicos da literatura transpostos na pele!

A maquiadora Tal Peleg cria incríveis ilustrações usando seus olhos como tela e maquiagem como tinta. Dentre suas muitas criações, encontra-se uma série de paisagens e personagens baseadas em contos de fadas e clássicos da literatura. É quase como se os olhos que servem de tela representassem as imagens criadas pela imaginação quando lemos essas palavras de sonho.

E além da beleza de suas obras, a riqueza de detalhes usando um meio tão inusitado em uma superfície tão pequena é impressionante! Também analisando de maneira artística, as cores são muito bem escolhidas, criando os contrastes e sombras em partes ideais da pintura.

Essas imagens são provas, de maneira mais pop, de que a maquiagem não é somente uma parte da moda ou estética, podendo ser uma forma de expressão artística por si só. Não é a toa que os maquiadores em inglês se denominam “make-up artist”, algo como “artista da maquiagem” ou “artista maquiador” – evidentemente não todos eles merecendo esse título.

Aliás, a arte com o corpo, de maneira geral, pode ser entendida dessa maneira dependendo de como foi criada e com quais intenções, passando quais ideias e conceitos. Podemos lembrar-nos do exemplo interessante, porém não exatamente semelhante, do famosíssimo Yves Klein, artista pioneiro do século XX que usou seres humanos como pincéis – ou talvez carimbos – pintando primeiramente seus corpos para depois posicioná-los de certa forma na tela, criando assim as imagens desejadas.

Sem mais delongas, confira abaixo algumas dessas imagens inspiradoras de Tal Peleg:

 

Revisado por Duda Delmas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s