Estilo brasileiro na mostra Beach & Country da Artefacto

A Artefacto é uma marca de móveis e decoração que valoriza o design autoral, os materiais inusitados e o artesanato, criando assim um estilo brasileiro elegantemente despojado. É impossível não sentir vontade de recostar em uma de suas poltronas superconfortáveis e desfrutar de seus ambientes relaxantes.

O momento é propício para encher a casa com as peças da Artefacto, já que a loja está inteiramente com descontos. Vejamos, então, alguns ambientes da mostra Beach & Country 2017, na qual cada arquiteto homenageou um designer de moda, enquanto esperamos ansiosamente pelas novidades da edição de 2018.

No ambiente criado por Paula Gambier para a estilista Lu Monteiro, temos algo bem brasileiro, com belas cores, diversas texturas e materiais, tecidos naturais e plantas por toda parte. O destaque vai para as prateleiras industriais e para a cabeceira Agadez.

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli homenagearam Carol Bassi em um ambiente refinado, com vários detalhes em mármore, valorizando a pedra natural em um estilo contemporâneo que mantêm a rusticidade aconchegante. Os tapetes artesanais são da Companhia das Fibras.

Roberto Cimino e Nelson Amorim se inspiraram em Malu Cimino para criar seu espaço. As peças mais interessantes são o sofá modular e a cabeceira da cama Zafra, que é bastante longa, abraçando quem dorme. Próxima à cama, uma bela pintura do artista Alison de Sando que pertence à coleção particular dos criadores do ambiente. Notem que o preto está sendo cada vez mais aceito na decoração de interiores.

Andrezza Alencar criou seu ambiente pensando nas rendeiras brasileiras que também estão presentes nas peças de sua estilista homenageada, Giovana Dias. Além dos detalhes em crochê, temos a belíssima poltrona Swirl e a cabeceira Agadez em couro. Um espaço bastante acolhedor.

Silvia Bitelli homenageia Kazuo Miyamoto em um espaço valorizando o conceito slow life. Os destaques são os tapetes de fibra, os clássicos tapetes na cor nude e a cabeceira em veludo da cama Ayna.

Karina Afonso criou um ambiente descontraído consagrado a Camila Iódice. Na sala de estar, há um mármore translucido e um belo lustre. No quarto, o mais interessante é a cama Toulon com dossel de interpretação contemporânea, com hastes de metal, de tipo indústria, cobertas com faixas de linho.

Carolina Hirt fez uma ode a Marcella Sant’Anna da Cia Marítima. O espaço é deliciosamente aconchegante e relaxante, repleto de materiais naturais e piso de madeira. No quarto, a parede de tijolinhos off white é a tradução do imperfeito poético. Sobre ela, uma pintura que imita o mar e contribui para a aura relaxante ambiente.

Ivã Guimarães criou um loft inspirado em Renan Custódio refletindo uma filosofia sustentável. Os destaques são a mesa de fibra de bananeira e o banco Aganju II, composto de fibras naturais.

Cida Portes pensou um ambiente com atenção aos detalhes para Raphael Sahyoun com paredes em pedra natural da Mosarte, bastante madeira acompanhando a tendência atual. A peça mais interessante é o balanço Positano, originalmente desenhado para a área externa, mas também perfeito para interiores.

Suzana Schermann criou, inspirada por Traudi Guida, um espaço praiano bastante relaxante com teto revestido com hastes de madeira, tal qual uma cabana, com belas redes como elementos decorativos e cestos da Cestaria, ambos artesanais. No quarto, tons azuis escuro lembram o mar. Sua ideia é que os acessórios tenham o poder de mudar a proposta um ambiente, sem a necessidade de trocar todas as peças.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s