Estou simplesmente apaixonada pela coleção Primavera/Verão 2018/2019 da Fabiana Milazzo! Com uma pesquisa bem efetuada e conceito forte, a designer apresentou uma coleção inspirada na cultura da região do lago Titicaca, no Peru. A influência peruana ficou muito nítida nas rendas coloridas e artesanais e no “tricê”, uma técnica criada pela estilista através da qual ela apresentou peças que se assemelham às texturas e superfícies da palha de taboa, fabricada nas ilhas flutuantes do lago Titicaca. Os bordados e pedrarias foram inspirados nos avessos dos tapetes locais que possuem fios pendurados e as estampas são releituras da tapeçaria e padronagem peruanas.
Ao final do desfile, vimos algumas peças, também lindíssimas, com tecidos metalizados e mangas bufantes. A coleção toda é um prato cheio aos amantes das cores, texturas e looks cheios de personalidade.
Finalmente, gostaria de acrescentar que o respeito ao trabalho humano e à natureza é marcante no trabalho da criadora. Há tecidos naturais da tecelagem sustentável “O Casulo Feliz” e bordados executados pelo projeto social “Mulheres de Renda”, além do reuso de retalhos que seriam descartados e se tornam de peças artísticas, unindo assim o luxo e a beleza à sustentabilidade. Em todas as coleções a partir de agora, haverá uma coleção cápsula de 20 peças realizada dessa maneira.
Fonte das imagens:
http://ffw.uol.com.br/desfiles/sao-paulo/n45/fabiana-milazzo/1692897/colecao/26/