Dica de leitura: Entre lembrar e esquecer, de Mauro Paz

Publicado pela editora Patuá, em 2017, o romance Entre lembrar e esquecer, de Mauro Paz, esfumaça as linhas que dividem ficção e realidade numa história comovente e intrigante.

Radicado em São Paulo, o autor que é natural de Porto Alegre, joga luz sobre o caso de um jovem negro assassinado sob circunstâncias misteriosas durante uma festa, baseado em um fato verídico, ocorrido em porto Alegre em 2013. Entre lembrar e esquecer conta a tentativa de Cesar, um jornalista que vive em São Paulo, em meio a uma crise pessoal e profissional, de encaixar todas as peças que faltam no quebra-cabeças que é o assassinato de Cadu, seu sobrinho de apenas dezessete anos.

Cesar, ao retornar a sua cidade natal, se vê diante dos antigos dramas familiares sem conseguir se desvencilhar dos conflitos atuais, como o fracasso de mais um relacionamento afetivo, porém, em nenhum momento a narrativa é pedante ou cai na tentação do sentimentalismo. O romance, que foi um dos finalistas da edição de 2018 do Prêmio São Paulo de Literatura, é quase um thriller, ao mesmo tempo em que expõe minuciosamente alma de um homem de aproximadamente quarenta anos em busca não somente da solução de um crime, mas principalmente, em busca da própria identidade.

Trecho de Entre lembrar e esquecer (2017):

“Depois de me mudar para São Paulo, sempre que o telefone vibrava e na tela surgia o número da casa de minha mãe, eu esperava uma notícia de morte. Numa tarde de setembro a notícia chegou.”

Referências das imagens:

http://editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=483

 

Compre o livro aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s