Entrevista com a ilustradora Taisiane Flores

Na matéria de hoje, conheceremos mais sobre o trabalho da artista gaúcha Taisiane flores, cujas ilustrações retratam desde ícones da cultura pop, como personagens de filmes, seriados, até artes inspiradas em elementos sombrios e místicos, e também retratos feitos com base em em fotos de clientes, pois a artista aceita encomendas e entrega as artes em formato de prints ou também já emolduradas, e com brindes surpresa. Conheça mais do trabalho dela pelo instagram @tailustra, no qual também é possível baixar wallpapers, templates para stories e encomendar artes únicas.

A artista, Taisiane Flores.

Segue abaixo a entrevista exclusiva com a artista, na qual ela conta um pouco sobre a sua trajetória como ilustradora, suas inspirações e ainda dá dicas a quem tem interesse em trabalhar com ilustração.

1.    Como/quando você começou a desenhar?

 Comecei desenhando pequenina, sinto que era um negócio que sempre gostei, todos meus cadernos sempre foram muito rabiscados de desenhos.


2. Como foi a decisão de se tornar ilustradora profissional e criar a sua identidade visual?

A ideia sempre existiu, porém não via mercado, e anteriormente tinha uma lojinha de camisetas nerds, onde conseguia bem por cima fazer ilustrações vetorizadas. Então navegando pelo Instagram, vi onde poderia me encaixar melhor e a oportunidade surgiu. Com relação a identidade visual, sinto que os personalizados de foto tem mais identidade pela questão do traço, já as ilustrações de fanart eu ainda acho que falta algo.


3. O que mais te inspira? Desde filmes, séries, até cantores/bandas, literatura, etc.

Hoje acredito que a cultura nerd/geek me parece que é o que mais inspira, embora sinta que não tenho um grande ponto de inspiração. Pegando uma outra vertente, as ilustrações que mais gosto, são as que faço algo mais voltado ao místico ou dark, me parece que é bem mais meu estilo. Música é algo que não pode faltar no meu dia, mas nada influenciador, embora escute bastante HIM e Blutengel, e algumas bandas no estilo darkwave.(tendência dark XD)


4. Quais artistas plásticos te inspiraram para se tornar uma ilustradora? Quais as suas referências? Você se inspira em algum estilo específico que a levou a criar a sua identidade artística? @capivarinha foi a que me deu muita influência para começar o negócio, e acreditar que com pode dar certo sim. @matsumayo.art é um artista que descobri recentemente e aprecio bastante, pois lembra muito as artes vetoriais que fazia. @feefal é a artista com arte tradicional que mais me inspira, na questão do estilo e a abordagem de temas.


5. Você já trabalhou com desenho à mão antes de passar para a ilustração digital? Se sim, como foi o processo de entrar no mundo da ilustração digital?

Meu processo de ilustração digital já tem uns três anos aproximadamente, pois fazia as estampas vetorizadas para a lojinha de camisetas. Voltando um pouco no tempo, quando criança, fiz curso de pintura a óleo e fiz alguns quadros para família. Já adulta fiz faculdade de Moda onde todos trabalhos de croquis eram feitos à mão. A Ilustração digital mais “livre” começou em fevereiro, com a aquisição de material próprio para isso. Hoje sinto vontade de voltar um pouco para a tradicional para digitalizar posteriormente.


6. Você tem um ritual para começar a trabalhar em uma arte nova? Por exemplo, colocar uma música, algo assim?

Nunca reparei se sempre faço algo para considerar como ritual, mas a música sempre está presente, sem sombra de dúvidas.


7. Que dicas você ofereceria ao pessoal que se interessa em aprender ilustração digital e buscar uma identidade visual própria?

Pode começar agora, com as ilustrações tradicionais, muitas pessoas fazem a ilustração à mão e posteriormente a digitalização e comercializam desta forma. Não precisa ter grandes equipamentos quando tu queres que aconteça. Não precisa se matar para conquistar a identidade visual agora, isso vem com o tempo e com a prática.

 

8. E quais os planos para o futuro no seu trabalho? Há algum projeto em mente que você queira compartilhar com os leitores?

Para frente quero voltar a produzir as camisetas com minhas estampas, minimalista como sempre, ter mais opções de produtos como botons e adesivos (não apenas os que envio de mimos) e claro continuar com os personalizados que é algo que enche meu coração de alegria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s