O conto “Fora de mim”, da autora porto-alegrense Amanda Leonardi, apresenta um dia atípico na vida de uma mulher, que em certa manhã, ao despertar, encontra o próprio corpo inerte na cama. Ao mesmo tempo em que contempla o corpo adormecido, que respira suavemente, porém não se move, ela observa em si os mesmos detalhes: o pijama lilás, o esmalte rosado e, diante do espelho, os mesmos cabelos tingidos de louro. Então a protagonista tenta de todas as formas chamar a atenção da filha, dentro de casa, e na rua busca ser notada por outras pessoas. Porém suas tentativas frustradas a fazem tomar uma atitude extrema.

A história, que pode ser interpretada sob diversas perspectivas, nos faz refletir sobre a linha tênue entre o real e o sobrenatural, seguindo o rastro de grandes autores como Poe e Maupassant, que também jogavam com os limites da nossa própria consciência.
O conto é uma excelente leitura, imperdível para todos aqueles que se apreciam histórias de mistério envolvendo terror psicológico, bem como para aqueles que se interessam pelo conceito de Doppelgänger na literatura.
Leia a seguir um trecho de “Fora de Mim”:
“Tão estranho me ver assim, como um outro ser humano, e não apenas o filtro de carne que me separa do resto do mundo. Sentei-me na cama e sacudi os ombros do meu corpo adormecido, mas este seguia inerte.”
Amanda Leonardi, a autora, que é um dos nomes mais promissores da literatura de horror no Brasil, é também mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem contos e minicontos publicados em diversas antologias e colabora com os sites Nota Terapia e Artrianon, bem como administra o perfil literário @theliteraryraven (Instagram).

Leia o conto aqui (comprando qualquer produto através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso).
Compre os livros da autora desse post, aqui (comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso.)