Conheça “Viktor S.” um conto de Natal de Melissa Mellvee

Melissa Mellvee, que recentemente lançou o romance Meu padrasto é a maior viagem (Editora Berserkir), e que assina a coluna “Brincando de escrever” neste site, acaba de lançar o conto natalino “Viktor S.” A obra traz a visão divertida de uma jovem – ainda vivendo em tempos de pandemia e distanciamento social – sobre o Natal. Impedida de sair de casa devido aos riscos oriundos da pandemia, a protagonista encontra nas redes sociais inspiração para o próprio Natal. Porém ela não tarda a perceber as discrepâncias entre as comemorações realizadas por celebridades estrangeiras e seu “Natal tropical”, como podemos observar a seguir:

Eu sempre quis passar o Natal vestindo um suéter natalino, daqueles vermelhos com renas e árvores de Natal desenhadas, assistindo a neve pela janela e me aquecendo diante da lareira.

É claro que a parte da neve e da lareira eu não vou conseguir, porque nem lareira eu tenho em casa, mas decidi que vou passar o Natal com ar-condicionado ligado numa temperatura bem baixa, ouvindo músicas natalinas e tomando chocolate quente. (MELLVEE, 2021).

Viktor anunciou que fará uma live à meia-noite, passeando por Copenhagen, e depois, no apartamento da família S. Quem seria o bocó desocupado que assistiria a uma live na Noite de Natal? Eu! Apenas eu, tenho certeza. Esta será a chance perfeita para interagir com ele! (MELLVEE, 2021).

Além do texto em português, o e-book traz uma versão em inglês, produzida pela escritora e tradutora, Amanda Leonardi (que também escreve para este site). A arte da capa fica por conta do artista porto-alegrense Felipe Veeck.

Compre o conto “Viktor S.” aqui (comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s