Bienal do Livro de SP – Histórias em Todos os Sentidos

A Bienal do Livro de São Paulo, com tema Histórias em Todos os Sentidos, começou hoje (26 de agosto) e continua durante dez dias, até 4 de setembro. O evento é uma oportunidade para leitores conhecerem seus ídolos em palestras, bate-papos e sessões de autógrafos, além de comprar alguns livros com preços mais baixos. Hoje encontrei exemplares a partir de 5 reais, porém o visitante deve ficar atento, já que alguns preços são os mesmos que em livrarias e sites, algumas vezes até mais altos, já que com frequência é possível comprar pela internet sem o pagamento de frete e aproveitando promoções. Inclusive, o valor da entrada está quase o dobro do preço cobrado na última edição – 20 reais durante a semana e 25 reais durante os finais de semana. Portanto, para comprar muitos livros vale a pena, se for levar poucos, nem tanto.

Outro público forte é o das escolas. Os alunos visitam o evento a passeio e acabam se aproximando do universo literário, estimulando assim o hábito da leitura. Uma das funções mais importantes do evento, em minha opinião.


A exposição “Menas” brinca com os mais comuns erros de português cometidos pelos brasileiros.

Dentre os autores nacionais e internacionais confirmados pela organização figuram desde youtubers até intelectuais. Alguns deles: Maria Keys, Lucinda Riley, Ava Dellaira, Mauricio de Sousa, Leandro Karnal, Mário Sérgio Cortella, Kéfera Buchmann, Jout Jout , Lucas Rangel, Leonardo Boff, Luiz Felipe Pondé, Iberê Thenório, Jen Sterling, Isabela Freitas, Carina Rissi, Lucas Lira, Megam Mawell, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, ManyCandy, Chris Melo, PC Siqueira, Alexandre Matias, Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Priscilla Bruna Viera, BabiBabi Dewet, Raphael Montes, RezendeEvil, Ari Toledo, Padre Marcelo, Ignácio de Loyola Brandão e Mary Del Priore.


Espaço Cordel e Repente da Câmara Cearense do Livro

Para consultar a programação completa do evento e – muito importante – conseguir senhas limitadas para sessões de autógrafos concorridas com autores famosos, visite o site oficial.

Serviço:

24ª Bienal do Livro de São Paulo Pavilhão de Exposições do Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1209 Santana, São Paulo – SP
De 26 de agosto a 4 de setembro Segunda à Sexta: 9h às 22h
Sábado e Domingo: 10h às 22h
Dia 04/09 das 10h às 21h
Ingressos:

2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00
6ª feira a Domingo: R$ 25,00
Meia-entrada: Estudante e matriculados Sesc credencial plena
Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s