Conheça 5 livros de colorir de terror

Quando primeiro ouvi falar sobre a moda dos livros de colorir, tive dois pensamentos um tanto opostos: o primeiro foi uma coisa meio nostálgica de sentir que poderia ser divertido ter a experiência de praticar outra vez uma atividade criativa que eu adorava quando criança e que com livros de colorir para adulto não haveria uma sensação de estar fazendo algo tão infantil, pois, afinal, são livros para adultos, uma forma de terapia criativa (quando a inspiração para escrever ou o ânimo para ler não se manifestam muito, é claro!). Porém, outro pensamento bem oposto surgiu: os livros inicialmente divulgados eram voltados ao público em geral, com ilustrações até mesmo belas, mas um tanto comuns, repletas de jardins, florzinhas, bichinhos, etc. Até que um dia uma artista que eu já admirava anteriormente lançou um livro de colorir com sua arte: foi o livro Alice’s Wonderfilled adventures, com ilustrações de Abigail Larson, uma artista da qual já comentei aqui no site, cuja arte é bastante sombria e repleta de inspirações literárias, e seu livro da Alice não é diferente disso. As ilustrações deste livro, apesar de retratarem fielmente a história contada por Carroll na obra literária, têm um aspecto um tanto mais sombrio, e por esse motivo o incluí nesta lista. Após conhecer este livro de Larson, comprá-lo e começar a colorir suas imagens, descobri a existência de outro livro de colorir também bem diferente chamado The Beauty of Horror. Ilustrado por Alan Robert, o livro é cheio de imagens sombrias e bem detalhadas que incluem uma personagem, uma menina zumbi, chamada Ghouliana. Este primeiro livro fez tanto sucesso que um segundo Beauty of Horror também já está em pré-venda e será lançado em setembro deste ano.

            Enfim, após descobrir que livros de colorir não precisam ser limitados a florzinhas e bichinhos, comecei a pesquisar sobre mais títulos e aqui vai uma lista de livros de colorir com uma abordagem um pouco mais sombria para inspirar seus pesadelos criativos.

 

The Beauty of Horror: A GOREgeous Coloring Book

TheBeautyOfHorror-COVER-Alan-Robert-lg

Já mencionado na introdução da lista, este livro conta com diversas ilustrações bastante macabras, repletas de zumbis, órgãos humanos, palhaços assassinos e muito mais. Confira o vídeo baixo e encontre o livro na Amazon. O título do livro, “GOREgeous” é um trocadilho com a palavra inglesa “gorgeous” (lindo, belo, bonito) e o termo “gore” (geralmente usado para definir coisas macabras visualmente, remete a sangue, carnificina, zumbis, etc).

 

The Beauty of Horror 2: Ghouliana’s Creepatorium: Another GOREgeous Coloring Book

TheBeautyOfHorror-COVER2-Alan-Robert-lg

Se o primeiro é maravilhoso, o segundo não pode ser menos. Veja o vídeo do trailer (que mais parece trailer de filme de terror!) e prepare seus lápis, canetinhas e principalmente tudo que tiver tinta vermelha, pois será necessário.

 

Alice’s Wonderfilled Adventures: A Curious Coloring Book for Adults

61yNmDO8LnL._SX377_BO1,204,203,200_

Conforme mencionado na introdução, este livro pode não ser, à primeira vista, se considerado como terror, no entanto, o aspecto sombrio geral da obra de Larson, que ilustrou essa obra, pareceu bastante importante incluí-lo na lista. Aliás, se você, leitor, gosta de obras sombrias (se clicou neste livro sobre livros de terror, provavelmente goste), conheça mais sobre a obra de Larson aqui no site.

 

Edgar Allan Poe: An Adult Coloring Book

61PbSkN-sVL._SY498_BO1,204,203,200_

Ilustrado por Odessa Begay, este livro traz imagens para colorir inspiradas na obra de Poe. Junto às ilustrações, podemos encontrar trechos de contos e poemas do escritor.

 

Dracula: A Coloring Classic

61NUsHGHikL

Depois de vermos ilustrações da obra de Poe para colorir, pode ser interessante também saber que há uma versão do clássico vampiro para colorir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s