Copa da Rússia é fio condutor da antologia de contos ‘Não culpe o narrador’

Antologia reúne alguns autores premiados no Brasil e tem orelha de Tostão e apresentação de Mário Rodrigues

A Copa do Mundo da Rússia foi a desculpa que Ana Luiza Rizzo e Irka Barrios procuravam para convocar outros 24 escritores pelo terceiro ano consecutivo.

A seleção, que tem por base o time que cursou a Oficina de Criação Literária do professor, craque e mestre Luiz Antonio de Assis Brasil em 2015, tinha como meta criar contos inéditos a partir de um fio condutor: o Mundial. Assim nasceu Não culpe o narrador.

Os textos, contudo, não são necessariamente sobre o jogo. São, sim, sobre conflitos humanos.  Os lances que recheiam as páginas do livro, que será lançado às 17h do próximo dia 23, na Livraria Bamboletras, em Porto Alegre, foram capturados do lado de fora dos estádios, pelas frinchas dos muros, no avesso dos relacionamentos.  Há amor, barganha, transgressão; humor e dor; ausência, persistência e resiliência.

Mas também há futebol, sim. A começar pela orelha, escrita por um craque da bola, o ídolo Tostão. Já a apresentação é de Mário Rodrigues, vencedor do Prêmio Sesc 2016 na categoria contos.

Entre os autores estão Débora Ferraz, vencedora do prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante com menos de 40 anos, Tiago Germano, vencedor do prêmio Rubem Braga de crônicas, Eduardo Sabino, Irka Barrios e Bruno Ribeiro, vencedores do concurso de contos Brasil em Prosa.

Também estão previstos lançamentos em Caxias do Sul, Florianópolis, Belo Horizonte e onde mais houver espaço para essa dobradinha literatura e futebol.

 

Compre o livro aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s