Formada por músicos de Rio Claro e Campinas, interior de São Paulo, a banda que cria arranjos clássicos do rock, heavy metal, power metal, metal sinfônico e outros, com instrumentos eruditos, lança esse mês seu terceiro CD The Ride of the Four Horsemen (A Cavalgada dos Quatro Cavaleiros, em português). Esse novo trabalho mescla o peso do power metal com clássicos do rock.
O projeto se tornou realidade graças ao apoio cultural do Sujinhos Bar, de Rio Claro, e da fábrica francesa de harpas Camac Harps, a qual esse ano patrocina o harpista Jonathan Faganello, integrante da banda.
As músicas foram gravadas e mixadas no estúdio Kub, em Campinas, pelo mais novo integrante da banda, o baterista Ian Kokubun. Completando a banda, estão o flautista Celso Lazzarini e o violoncelista Pedro Bortolin.
A banda apresenta seu novo trabalho neste sábado, 1 de setembro, no Sujinhos Bar, em Rio Claro, às 20:00 hrs, e o CD novo estará disponível para compra no local. O álbum também pode ser adquirido diretamente através do Facebook e do Instagram oficiais.
Em breve os dois primeiros CDs estarão disponíveis gratuitamente no site da banda www.bsoficial.com.br !
Sobre a Burning Symphony
Executar, de forma inusitada e desafiadora, os clássicos do rock, heavy metal, power metal, metal sinfônico e outros, com instrumentos eruditos, em sua formação atual, com Harpa, Violoncelo, Bateria e Flauta. Recriar bandas como Scorpions, Iron Maiden, Metallica, Stratovarius, Nightwish, Deep Purple, Pink Floyd, Black Sabbath, AC/DC, entre tantas outras.
Tendo uma interpretação única, com personalidade própria e arranjos criados pelos próprios músicos, onde há a fusão de elementos da música erudita em meio às melodias pesadas do rock e efeitos sonoros do pop rock. Sempre articulando o repertório para agradar o público de forma geral.
Tem como objetivo, mostrar a música sem rótulos, sem barreiras, tocando a emoção na sua essência musical, transformando o estado de espírito das pessoas para melhor. Levar a audição para um público culturalmente ativo, bem como estimular a demanda pela música sem fronteiras e rótulos, tais como: universidades, centros culturais, escolas de ensino médio e associações culturais e recreativas, entre outros.