O K-pop e seus padrões inalcançáveis

O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 10 anos, nossa minifeminista. 

Você sabe o que é K-pop? K-pop é, basicamente, o pop coreano. Existem vários grupos, tanto de meninas quanto meninos. Os grupos de meninos são chamados de boy groups e os grupos de meninas, girl groups. Eu gosto bastante de um girl group chamado BlackPink, formado por 4 integrantes, são elas: Jisoo, Jennie, Rose e Lalisa. Mas nem tudo é alegria no mundo do K-pop. As últimas notícias sobre os grupos coreanos não são nada boas.

Na Coreia, as meninas dos grupos têm que ter um padrão de beleza bem difícil de alcançar. Esse padrão não é muito bom pra saúde delas, porque a rotina das meninas é muito rigorosa e cansativa. Por exemplo: Elas precisam ser muito magras, e todas as integrantes do Black Pink pesam entre 43 quilos e 50.

Além de serem obrigadas a ter uma aparência sempre muito perfeita, elas não são liberadas para sair para festas e também não podem ter namorado. As meninas têm que dedicar sua vida ao grupo e isso me lembrou as gueixas, que eu vi no filme “Memórias de uma gueixa”, de 2005. O K-pop pode ser muito legal, mas o padrão delas e as regras que elas têm que seguir é totalmente desagradável.

Link para o clipe:

https://www.youtube.com/watch?v=bwmSjveL3Lc

Referências das imagens:

https://ygdreamers.com/about-blackpink/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s