Dica de leitura: ‘Lobos de Loki, de K.L. Armstrong e Melissa Marr

O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 12 anos.

Hoje, eu vim falar sobre o Lobos de Loki, de K.L. Armstrong e Melissa Marr, um livro incrível, que fala muito sobre Mitologia Nórdica, (dá para ver isso no título, mas tudo bem), e principalmente, sobre o Ragnarök.

Matt é um menino de 13 anos, da família Thorsen, em BlackWell. Seu pai era o xerife de BlackWell e seu avô, o prefeito. Ele é descendente de Thor, e quando descobre a sua função no futuro Ragnarök, ele fica chocado. (Tipo eu, se eu descobrisse que fosse descendente de um deus, e que fosse minha obrigação lutar contra a Serpente de Midgard no Ragnarök, eu ficaria tipo: como assim?)

Ele descobriu que o Ragnarök estava chegando durante uma reunião, onde estava o povo de BlackWell, a Thing, que dizia que Matt era o descendente de Thor e que deveria lutar no Ragnarök, um descendente escolhido pelas runas, e o mais chocante para Matt, é que depois da reunião, ele saiu, e o avô dele prosseguiu falando, algo que não importava muito para Matt naquele momento, pois estava ocorrendo um “festival.”

Enquanto ele estava lá, uma garotinha falou algo para ele, e saiu correndo até a porta da reunião. Matt a seguiu, e então, ouviu uma coisa do avô dele que é muito importante para a história: ele ouviu que não deveria VENCER o Ragnarök, e sim PERDER, para um mundo novo renascer, e quem sobreviver, bem… sobreviver. Que Matt deveria ser SACRIFICADO.

Então, a garotinha que Matt seguiu era uma Norne, (vocês vão descobrir o que é uma Norne ao decorrer da história), e disse que ele tinha que achar os outros descendentes dos deuses, os descendentes do norte, começando pelo descendente de Loki, que era um menino que ele conhecia, o Fen Brekke, (a Laurie Brekke, sua prima, é mais importante, mas não vou dar spoilers), e não se dava muito bem com ele, os Thorsen tinham ranço dos Brekke, e os Brekke tinham ranço dos Thorsen… Mas o Matt era um Thorsen diferente, um Thorsen incrível!

Matt me lembra muito o Soluço, do Como treinar o seu dragão, porque ele sabe muito sobre mitologia, e é gentil, esperto, pensa antes de agir. Ele irá atrás dos descendentes dos deuses, e então várias aventuras incríveis irão acontecer. Trolls, maras, valquírias, entre outros elementos da mitologia irão aparecer nessa trilogia, Crônicas de BlackWell, e personagens superfofos, como o Baldwin, descendente de Balder. Já li Corvos de Odin, o segundo livro da trilogia, que também é imperdível! Esta é a minha dica de hoje, Lobos de Loki, um livro incrível para ler na quarentena!

Referência da imagem: http://nerdivinas.com.br/biblioteca-nerd-lobos-de-loki-de-k-l-armstrong-e-m-a-marr

 

Compre esse livro aqui (comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s