‘Meu padrasto é a maior viagem’ é o livro de estreia da adolescente Melissa Mellvee

No livro de estreia da autora porto-alegrense, Melissa Mellvee, Meu padrasto é a maior viagem, temos a aventura de Ingrid, uma adolescente brasileira, que de uma hora para outra tem a sua vida transformada, ao se mudar com a mãe e com Jimmy, seu cachorro falante, para a Suécia.

Chegando ao seu destino, Ingrid se depara com uma série de novos desafios, em grande parte relacionados ao choque entre as culturas brasileira e sueca, que resultam em cenas hilárias para os leitores. Porém, o maior choque está por vir. Ingrid irá descobrir que o novo namorado da sua mãe é o seu maior ídolo: um conhecido ator sueco que participa de séries e filmes épicos.

A trajetória da autora, que tem treze anos, teve início em 2018, quando ela participou da antologia Sem/Cem palavras. Em2019, fez parte da sequência da antologia, o livro Outras Sem/Cem palavras.

No ano de 2020, a autora criou junto com a sua mãe um projeto apoiado pela Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, chamado Autoras Minicontam, que é voltado à divulgação textos literários de autoras brasileiras contemporâneas. Também no ano passado, o seu conto “O ovo de dragão” foi publicado em forma de e-book pela editora “Historinhas pra contar.”

Também em 2020, Melissa concluiu a escrita de outro romance, um livro chamado Nós e os dragões. Neste livro, ela conta a história de Maeve Eoghan, uma menina celta que foi educada para ser uma princesa e seguir os costumes de seu clã. Porém, a protagonista sonha em se tornar uma guerreira.

No momento, Melissa divide o seu tempo entre as aulas à distância do nono ano do Ensino Fundamental, a administração do Domínio do Dragão, perfil no Instagram pelo qual interage com outros fãs de literatura fantástica e da série Como treinar o seu dragão, e os escritos na coluna “Brincado de escrever,” aqui no Artrianon.

Trechos do livro Meu padrasto é a maior viagem:

“Eu estava impaciente, esperando esse tio do churrasco chegar, trazendo seus dezoito filhos. Fiquei dando uma olhada no Instagram, assistindo os stories alheios, até minha mãe aparecer, toda arrumada, com uma jaqueta de couro estilosa, blusa e calça pretas, colar e brincos combinando. Sem contar o coque perfeito que ela fez, sem um fiozinho de cabelo bagunçado. Ótimo, e eu aqui parecendo a oitava anã da Branca de Neve.”

“BENEFÍCIOS DE SER VOCÊ MESMA:

1- Você não precisa tentar impressionar ninguém, já que é feliz com a sua personalidade e, se as pessoas não gostarem de você, está tudo bem.

2- Você se diverte muito mais.

3- As pessoas conhecem os seus gostos, então fica fácil de te dar presentes de Natal.

Enfim, tem muitos outros benefícios.

MALEFÍCIOS DE SER VOCÊ MESMA:

1- Você se esquece e se apresenta com um belíssimo pijama de galinha na frente do seu ídolo sueco.”

Sobre o livro

Número de páginas: 259

Formato: 15 X 21

ISBN: 978-65-992932-2-1

Editora: Editora Berserkir

Preço de capa: R$40,00 (R$6,85 de frete para qualquer parte do Brasil).

Adquira o livro através do e-mail editoraberserkir@gmail.com ou pelo Instagram: @editoraberserkir

Entre em contato com Melissa Mellvee pelos seguintes canais:

E-mail: melissahaddock16@gmail.com

@melissamellvee.author (Instagram)

Referência das imagens:

@obliquoimagens

@editoraberserkir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s