Dica de cinema: “As crônicas de Spiderwick”

O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 13 anos.

Hoje eu vim falar sobre um ótimo filme que, para quem gosta de filmes de fantasia, é perfeito. Eu adoro filmes de aventura, com batalhas, elementos mitológicos e histórias do passado dos personagens. Em “As crônicas de Spiderwick” tem tudo isso, e muitos, muitos dramas familiares.

Helen Grace e seus três filhos, Jared, Mallory e Simon, se mudam para uma antiga casa. No início, Jared fica furioso com sua mãe por ter se mudado de Nova York para uma casa caindo aos pedaços, então ficam brigando por isso em vários momentos do filme. Coisas inexplicáveis começam a acontecer, e por Jared sempre ser considerado o encrenqueiro e causador de problemas da família, seus irmãos e sua mãe acabam colocando a culpa nele por todos os problemas que vão surgindo.

Quando Jared descobre um livro escrito pelo antigo dono da casa, Arthur Spiderwick, e consegue provar para seus irmãos que criaturas mágicas habitam aquela casa, eles percebem que eles têm que resolver um problemão do passado e começam a se preparar e estudar essas criaturas. Mas convencer a sua mãe que esses seres são reais é uma outra história…

Então, os três irmãos descobrem que devem proteger o livro que contém os segredos das espécies, lutar pela casa e por suas vidas e matar Mulgarath, o líder dos goblins. Pouca coisa, não é?

Pesquisei muito sobre esse filme e descobri várias coisas sobre ele, uma delas é que o filme é baseado numa série de livros de mesmo nome, escrita por Holly Black, uma escritora norte-americana, e ilustrada por Tony DiTerlizzi.

Eu adorei assistir novamente “As crônicas de Spiderwick” (novamente? Sim, este filme é um dos “clássicos” aqui de casa. Nós temos uma listinha de filmes que gostamos e que sempre assistimos) e indico muito esta aventura. Se você reservar uma hora para assistir a este filme numa tarde destas, garanto que não vai se decepcionar.

Comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s