Dicas de livros e filmes para o Halloween

O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 13 anos.

Outubro é o mês que eu mais gosto. Além do Dia das Crianças, uma data que eu adoro (principalmente por causa da programação da televisão no dia, e os filmes que a minha mãe e eu escolhemos para assistir na data), tem o meu aniversário e o Halloween! É dele que vamos falar hoje.

O Halloween teve origem no antigo festival celta Samhain, que começava no 31 de outubro e durava três dias. O Samhaim era uma época muito importante para os celtas, pois eles acreditavam que as almas de pessoas que haviam morrido retornariam para as suas famílias para uma visita.

Aqui vão algumas dicas de filmes e leituras para aproveitar essa época do ano:

1 – O pequeno fantasma: este filme é sobre um fantasminha muito fofo, que morava num castelo da cidade de Eulenstein. Já o resenhei aqui, no dia do Halloween. Indico muito esse filme, porque ele tem uma história muito legal e humor nas horas certas. O filme foi baseado num livro de mesmo nome, escrito por Otfried Preußler, que eu pretendo ler em breve.

2 – O enigma de Ísis, de Fernanda Mellvee: é um conto maravilhoso da minha escritora favorita. Por mais que ele não seja de terror, tem um mistério que com certeza te deixará pensando nele pelo Halloween inteiro. Ele está disponível no site Amazon.com, e é claro que eu vou reler ele neste Halloween!

3 – O castelo dos fantasmas, de Edgar J. Hyde: um livro muito legal sobre dois meninos que vão parar num castelo em Linchester, no passeio da escola deles. Lá eles conhecem William e Edward, dois fantasmas que também são crianças. Eles fazem um acordo e os dois meninos aceitam trocar de lugar com William e Edward, para saberem como é ser um fantasma por um dia. Porém eles não sabem que vão ficar assim para sempre! É uma aventura muito legal e cheia de mistério.

4 – A noiva fantasma, de Yangsze Choo: “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma…” É assim que começa a história de Li Lan, uma menina vinda de uma família tradicional da Malásia, mas que ultimamente vinha perdendo muito dinheiro e havia se tornado uma família humilde. Ela tem sua vida transformada quando o seu pai lhe faz esta proposta, que Li Lan se torne uma noiva fantasma. Este livro é magnífico e surpreendente, e já foi resenhado por mim aqui no Artrianon!

5 – No tempo dos feiticeiros, de Cressida Cowell: é um livro que estou adorando, tem uma atmosfera de Halloween incrível e muitas aventuras. Estou quase terminando de ler, e assim que concluir a leitura, vou resenhá-lo.

6 – O mistério da estrela: é um filme muito legal, que conta a história do jovem Tristan, que acaba conhecendo Yvaine, uma estrela que caiu na Terra. Em uma noite, Tristan prometeu para uma menina que ele gostava, que buscaria a estrela para ela. Ele embarca numa aventura muito legal com bruxas, piratas, príncipes malvados e batalhas incríveis! Eu li o livro de mesmo nome que inspirou o filme, escrito por Neil Gaiman, e também pretendo resenhá-lo aqui para o Artrianon.

Foram essas as minhas dicas para o Halloween, espero que vocês tenham gostado e aproveitem esta época superlegal do ano!

Referência da imagem:

https://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-41778799

Comprando qualquer um dos livros através dos links desse post, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s