Dica de leitura: ‘A noiva fantasma’ de Yangsze Choo

O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 12 anos.

Hoje, eu vou falar sobre o livro A noiva fantasma de Yangsze Choo. Este livro, que foi lançado pela Darkside Books em 2015, foi traduzido por Leandro Durazzo.

Eu amei o livro, pois fala bastante sobre a cultura chinesa. Eu descobri várias coisas sobre essa cultura que antes eu não sabia, como os casamentos fantasmas, as lendas chinesas sobre o além.

A história se passa em Malásia, no ano de 1893. Em uma certa noite, o pai de Li Lan, a personagem principal, pergunta para ela se ela gostaria de ser uma noiva fantasma. E depois disto, descobrimos várias coisas sobre os casamentos fantasmas e como eles ocorriam…

O noivo fantasma de Li Lan seria Lim Tian Ching, que teria morrido de febre. Então, Li Lan é convidada para ir conhecer a mansão dos Lim, a família do noivo.

Logo depois disso, Li Lan descobre que o noivo dela era um garoto mimado, insuportável. Mas como ela sabia disso? Ela começou a sonhar com ele todas as noites. Na cultura chinesa, os espíritos podiam aparecer em sonhos. Li Lan não aguentava mais os pesadelos, então, contou sobre eles para Amah, (Amah é como se fosse uma babá). Um tempo depois, Amah a levou à uma médium, que receitou um remédio. Na primeira vez, o remédio funcionou, mas depois de um tempo, ele não fez mais efeito e ela continuou sonhando com Lim Tian Ching. Cansada, Li Lan toma uma dose a mais do remédio e acordou no além. Ela conseguia ver seu corpo deitado na cama, desacordado, com as pessoas chorando em sua volta.

E agora? Como Li Lan vai sair dessa?

Eu recomendo a leitura desse livro impressionante. O final é totalmente inesperado!

Referência da imagem:

https://bookpage.com/interviews/15508-yangsze-choo fiction#.Xe_1WUJKhPY

Compre o livro aqui. (Comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s