Conheça “A maldição do mar” de Shea Ernshaw

Hoje eu vim falar sobre uma das minhas leituras de novembro: “A maldição do mar,” da autora Shea Ernshaw, que apesar de ser um romance com mais de trezentas páginas, eu devorei em poucos dias.

O livro conta a história de Penny, uma menina de dezessete anos que mora numa ilha próxima a cidade de Sparrow. Penny odeia essa cidade porque seu pai sumiu há alguns anos e ninguém fez nada quanto a isso, não se importaram e agiram como se nada tivesse acontecido, até porque ele era um forasteiro e Sparrow não tolerava as pessoas que não eram de lá. Mas, nesse verão, como todos os outros, a temporada Swan teve início.

Duzentos anos antes, três garotas chegaram à Sparrow: Marguerite, Aurora e Hazel Swan. Elas eram encantadoras, independentes e jovens. Pelo fato de as irmãs Swan serem muito bonitas, as mulheres da cidade ficaram enciumadas, e logo um boato se espalhou pela cidade: elas eram bruxas.

As irmãs foram acusadas de bruxaria e jogadas ao mar com pedras amarradas aos tornozelos. Logo a maldição começou: todo verão, uma canção era escutada vindo do mar e três meninas eram possuídas pelas irmãs. Elas atraíam os garotos e os afogavam, como vingança. Isso aconteceu por duzentos anos, e Penny sabia que a lenda era verdadeira.

Ao decorrer da trama, temos muitos flashbacks sobre a chegada das irmãs Swan em Sparrow, a loja de perfumes que elas tinham, acusações e muito mais

Quando Bo Carter, um adolescente forasteiro, chega à cidade, procurando emprego como faroleiro, as coisas começam a ficar conturbadas na vida de Penny. Ela explica a ele sobre a maldição e ele fica muito curioso, mas não revela de onde veio e o motivo.

A temporada Swan então começa e na primeira noite, um menino aparece afogado. Mas a temporada apenas havia começado, muitas coisas ainda iriam acontecer.

Para mim, um dos destaques deste livro são as surpresas (quando você menos espera, tudo muda). Não posso dar mais spoilers, mas tenho certeza de que você vai gostar desta história, com ritmo rápido, repleta de mistério, magia e aventura. Recomendo muito a leitura!

Compre o livro aqui (comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o site e não paga nada a mais por isso).

Referências das imagens:

https://mobile.twitter.com/sheaernshaw https://amzn.to/3igwZln

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s