‘Nós e os dragões’, o novo romance da jovem Melissa Mellvee

 A história de Nós e os dragões se passa num lugar fictício na Irlanda chamado Aodh, que significa a ilha do fogo. Nesta obra, temos a jornada de Maeve Eoghan, uma menina celta – que é a herdeira da Ilha do Fogo – que foi educada para ser uma princesa e seguir os costumes de seu clã. Porém, Maeve sempre sonhou em se tornar uma guerreira. Contrariando todos os preceitos de sua tribo, ela acaba fazendo contato com um filhote de dragão fêmea. Com o humor típico dos seus textos, a autora guia seus leitores através desta aventura que une celtas e vikings em busca de coragem e da amizade verdadeira.

Sobre a autora:

A trajetória literária de Melissa teve início em 2018, quando ela esteve entre os autores da antologia de contos Sem/Cem palavras. Em 2021, a escritora publicou seu romance, Meu padrasto é a maior viagem, que aborda o choque entre as culturas brasileira e sueca. Atualmente a autora, que tem quinze anos, divide o seu tempo entre as aulas do segundo ano do Ensino Médio, a administração do Domínio do Dragão, perfil no Instagram pelo qual interage com outros fãs de literatura fantástica, e a escrita para a coluna “Brincando de escrever,” aqui no Artrianon, bem como assina a coluna “Resenhas da Melissa”, para a revista Paranhana Literário.

Uma curiosidade sobre Nós e os dragões:  romance, de mais de 280 páginas, foi escrito no ano de 2019, quando a autora tinha apenas 12 anos e levou 1 mês para ser finalizado.

Temos aqui alguns excertos do romance:

“Quando eu chego no fim do caminho de pedras brilhantes, eu também começo a brilhar.

– Pelos deuses, o que está acontecendo comigo?

Então, eu vejo algo que por muito tempo me deixaria na dúvida se eu estava sonhando ou não. Uma visão deslumbrante, magnífica! Um mundo totalmente desconhecido pelos humanos, mas, do nada, eu fui derrubada no chão. Foi quando encarei um ser com asas grandes, garras, que parecia um pesadelo. Aquele sonho todo que eu achava que estava tendo se transformou numa realidade fria. (MELLVEE, 2023, p.36).

Eu estava certa de que, por causa dessa cicatriz, o povo iria olhar de outro jeito para mim, mas, pelo menos, eu quebrei os padrões de beleza de uma herdeira celta comum. As herdeiras se cuidavam, principalmente para terem uma pele bonita, sem nenhuma cicatriz. Era normal que os celtas tivessem cicatrizes, mas, teoricamente, uma herdeira deveria ser delicada. Depois de tantos pensamentos inúteis de como seria a minha aparência, consegui dormir. (MELLVEE, 2023, p.212).

Eu achava difícil ser uma guerreira, mas depois que conheci a Púrpura, descobri que nada é impossível realmente. Por mais que algumas lendas retratem que os dragões são imortais, malvados ou sem fraquezas, tudo não passa de uma palhaçada.

Os dragões são iguais aos Celtas, aos Vikings. E todos somos iguais. Eles são dignos de viver conosco. Quem tem um dragão tem tudo. Agora sim, Aodh finalmente está completa. (MELLVEE, 2023, p.279).

Adquira um exemplar do livro Nós e os dragões pelo perfil da editora no Instagram – @editoraberserkir

Sobre o livro:

Título: Nós e os dragões

Autora: Melissa Mellvee

Categoria: Romance/Fantasia

Número de páginas: 282

Editora Berserkir

Valor: R$50,00

Comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s