Nova marca brasileira traz elementos da cultura africana

Durante a edição anterior do anual desfile Brasil Africa Fashion Day, conheci o estilista Cezar Camargo e seu talento com cores e tecidos. O evento que acontece no interior de São Paulo, sempre mostra aspectos da cultura africana aplicada à moda, e esse ano comemora a criação da marca que leva esse espírito, a Omisola.

No ano passado, o estilista já havia apresentado peças bastante adaptadas à cultura ocidental sem perder o espírito africano, apostando em suas estampas e cores características. No desfile desse ano, sediado no Class Hotel em Rio Claro, no dia 30 de abril, Cezar trabalhou ainda mais o lado contemporâneo e “usável” dos modelos apresentados.

A coleção leva o título Abayomi, nome de um tipo de boneca africana que significa “encontro precioso”, em ioruba, língua da etnia de mesmo nome presente principalmente no sudoeste da Nigéria e em outros países do continente. Confeccionadas pelas mães africanas, essas bonecas tinham o intuito de acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a bordo dos navios negreiros, servindo assim de amuleto às crianças.

Segundo seus criadores, a coleção é banhada em sensibilidade e ousadia, e cada peça é uma verdadeira Abayomi, que faz com que aqueles que as usam se sintam únicos, especiais e muito queridos.

É impossível não comentar o último look do desfile. O vestido – talvez jardineira? – longo trajado pela linda Kadgia, com bastante volume na saia, e bordados delicados sobre o tecido de estampa azul, verde e pink, é simplesmente divino. Apresentado com um turbante pink, o look fechou o catwalk com chave de ouro.

Inclusive, novidade deste ano, todas as peças – anteriormente existindo somente como peças-conceito – serão vendidas através do Facebook e Instagram da marca Omisola. É só mandar uma mensagem para informações sobre preços e entrega.

Veja algumas peças da coleção:

Designer de moda: Cezar Camargo

Costura: Maria Lustosa da Lustosa Confecções

Styling: Daniele Ferraz

Produção: Rafael Oliveira

Hair Designer: Cléo Mendes

Fotografia: Graciene Moreno

Modelos: Juliana Oliveira, Kadgia, Iamonique Helena, Polyanna Gomes, Letícia Trevisan, Fabíola Pivoto, Guilherme Cardoso, Guilherme de Freitas, Edson Almeida, Thiago Moreira, Antônio Cruz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s