O universo mágico nas pinturas de Fabrini

Consagrado como um dos grandes mágicos do mundo, o paulistano Fabrini Crisci, de nome artístico FABRINI, também se dedica às artes plásticas. Tendo aprendido a pintar sozinho, “depois de grande”, ele representa o mundo mágico que o rodeia: bastidores dos espetáculos repletos de personagens curiosos, misteriosos e surreais, reais e imaginários.

Segundo ele, desde pequeno sempre teve certeza de seus dons artísticos, porém hesitava em relação à quais seriam esses. Inicialmente, durante a adolescência, trabalhou em uma loja de mágica e em seguida começou sua carreira como mágico que deslanchou a partir do momento em que se juntou à VIK – Vincente Pandolfi – ambos tendo sido contratados por engano para se apresentar na mesma noite. Criou junto com VIK o número que apresentam há 20 anos pelos mais famosos cabarés e casas de shows do mundo, entre eles, o elegantíssimo Crazy Horse, em Paris, e o Cabaret de Monte Carlos. Atualmente, segue ambas as carreiras artísticas, tendo já mostrado sua obra pictural em diversas exposições no Brasil e na Europa. Até mesmo um selo comemorativo – aliás, dois, nos anos de 2006 e 2008 – do Principado de Mônaco, onde se apresentou como mágico durante vários anos, foi produzido com sua arte.

Suas obras de grande qualidade técnica apresentam uma aura lúdica e irônica perfeitamente adequada à sua palheta de cores. Aliás, cores, sempre aliadas ao preto e a um cuidadoso sombreado, não lhe faltam. O preto e o vermelho – coincidentemente ou não as cores dos naipes do baralho – sempre povoam suas pinturas. Frequentemente, os personagens humanos são enigmáticos e sem rostos ou tem ainda suas cabeças trocados pelas de animais ou por objetos. Inclusive, vale mencionar a tenda amarela e vermelha, lembrança constante do tema circo, que também aparece em várias de suas pinturas.

Confira algumas dessas imagens fantásticas:


Obra de Fabrini na capa da revista francesa L’illusioniste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s