Originalmente publicado em Suco de Mangá
Procurando Dory / Finding Dori
Ellen Degeneres, Albert Brooks, Hayden Rolence, Diane Keaton, Eugene Levy e Willem Dafoe
Direção por Andrew Stanton
Produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney
Aventura
Junho, 2016
100 minutos
Simplesmente adoro assistir desenhos; sou uma eterna criança feliz. Se for algum daqueles da Disney e da Pixar, sobretudo os mais recentes, cheios de humor, melhor ainda! Então, quando surgiu a oportunidade de assistir Procurando Dory, continuação de Procurando Nemo, não pude resistir.
Continue a nadar
Todo mundo que assistiu o primeiro filme se lembra da Dory, peixinha azul esquecida que fala baleiês e ajuda o pai do Nemo a encontrá-lo. Pois bem, dessa vez é o Nemo e o pai que saem à procura da Dory. Pode parecer cansativo. “Poxa vida, eles vão sair DE NOVO pelo oceano procurando alguém?”. Só que na verdade não é. A história é diversa daquela que conhecemos e as aventuras pelas quais os personagens passam, além dos flashes do passado da Dory, fazem com que o longa seja divertido e nada repetitivo.
De repetitivo mesmo, só o título, os costumeiros momentos hilários e a fotografia linda e colorida que explora as paisagens marinhas. Os naturalmente belos recifes de corais – habitat natural dos peixes palhaço, espécie do Nemo – são um prato cheio nesse quesito.
Inclusive, gostei muito de ver a Dory pequenina – super fofa – e conhecer os pais dela. O espectador descobre também o caminho que ela percorreu até chegar ao momento que conheceu o Marlin, pai do Nemo, e até ficamos sabendo por que ela fala baleiês!
Resumindo, vale super a pena!