A Louis Vuitton, marca francesa sinônimo de luxo– que já confeccionava baús para a imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III –, de tempos em tempos convida artistas para criarem coleções especiais e limitadas. Murakami, Yayoi Kusama e Cindy Sherman são alguns dos nomes que contribuíram no passado.
Esse ano foi lançada a coleção Masters em parceria com o polêmico americano Jeff Koons. Para quem não se lembra dele, os acessórios de coelhinhos pendurados nas bolsas podem refrescar a memória, já que o artista é, sobretudo, conhecido do grande público graças às suas monumentais esculturas metalizadas imitando, por exemplo, cachorrinhos de balões, aqueles distribuídos em festas infantis mesmo.
Balloon Dog no Château de Versailles, França.
O nome da coleção remete às obras de grandes mestres da pintura – Da Vinci, Ticiano, Rubens, Fragonard e Van Gogh – estampas nas bolsas, junto a seus nomes e o clássico monograma da marca. Cada artista foi combinado com detalhes em uma cor – duas, no caso de Da Vinci -, algumas fazendo bastante sentido com sua obra. O delicado Fragonard, por exemplo, figura junto à cor rosa. Entretanto, meus modelhos preferidas são os vangoghianos.
Dentro das bolsas – naquelas em que há espaço – temos uma foto do mestre em questão, um pouco sobre sua vida e o obra, o nome e a data da obra representada, além de algumas frases sobre o próprio Jeff Koons. História da arte em objetos da moda é algo que eu particularmente aprecio.
Além de bolsas, também é possível comprar lenços de seda, xales, carteiras, capas para notebook, capas para iPhone 7 e iPad, além do acessório de coelhinho – vendido por módicos 395 euros (quase 1500 reais).
Veja o vídeo de divulgação da coleção:
Fontes e fontes das imagens:
http://fr.louisvuitton.com/fra-fr/femme/masters-lv-x-koons/_/N-fipr04/to-3
http://littlefish.blogspot.com.br/2008/11/jeff-koons-at-chateau-de-versailles.html
Foram criadas ideias formidáveis. Parabéns em excelência. Refrescante. Alegre. Regozijante, Veja uma criação, algo que, que possa elevar a mulher, que luta contra o câncer de mama. Ou algo que aumente a auto-estima de qualquer pessoa, em todas as fases que possa satisfazê-las e alegrá-las quando de seus infortúnios, ou não, pois agrada e eleva a todos.
CurtirCurtir