Conheça a coleção The Beauty of Horror: livros de colorir de terror

Há alguns anos, livros de colorir para adultos viraram moda. Em todo lugar, víamos aqueles livros do tipo Jardim Secreto e outros parecidos, cujos temas eram, em geral, em torno de ilustrações meigas, delicadas, cheias de florzinhas, bichinhos e cenários bonitinhos. Tudo isso pode até ser legal e ajudar a relaxar quando você quer parar para descansar, deixando a mente livre enquanto colore um pouco. No entanto, nem todos gostam de ilustrações delicadas e meigas. Alguns de nós também gostamos deste simples passatempo que traz aquele gostinho de retorno à infância, em que podemos nos esquecer dos problemas e nos perder entre diversos tons de lápis de cor, giz e canetinhas, no entanto, não nos atrai muito a ideia de colorir florzinhas ou bichinhos; já colorir cenas grotescas, com zumbis, casas mal-assombradas ou qualquer coisa ensanguentada parece mais interessante. E é para esse público, aficcionados pela arte do horror, que o ilustrador, músico e cartunista Alan Robert criou a coleção de livros chamada The Beauty of Horror.

O primeiro livro saiu em 2016 e fez tanto sucesso que, já no ano seguinte, foi lançado o segundo, este mais focado na personagem chamada Ghouliana, uma criança meio zumbi, bem macabra. Veja abaixo uma resenha do primeiro livro, na qual são mostradas as ilustrações, página por página.

Abaixo você encontra um sombrio trailer do segundo livro da coleção, chamado The Beauty of Horror II: Ghouliana’s Creepatorium, seguido de uma resenha, onde também podemos ver todo o livro por dentro.

Este ano, teremos mais três livros da coleção! Em julho, sairá o volume III, Haunted Playgrounds, cuja temática gira em torno de Ghouliana em parques de diversão assombrados.

Veja abaixo o trailer do terceiro livro, e uma resenha na qual é possível ver as ilustrações que teremos neste terceiro volume.

Foram anunciados, também para ser lançados neste ano, mais dois livros: uma edição especial de Natal, chamada Ghosts of Christmas, perfeito para quem gosta de um horror temático de Natal!

Além disso ,também teremos uma edição de luxo, em tamanho maior, para que você possa emoldurar as ilustrações após colorir-lás. Veja abaixo o trailer desta edição de luxo, chamada The Beauty of Horror: Ultimate Nightmare.

 

Além dos livros de colorir, foram lançadas no site da editora, IDW Publishing, duas ilustrações gratuitas exclusivas, feitas por Allan Robert: uma em que ele criou uma mistura de diversos ícones do horror, e outra em que ele ilustrou os personagens da série Stranger Things.

Clique aqui para baixar o pdf da imagem de colorir de Stranger Things, e clique aqui para baixar a mistura de ícones de horror.

Você pode adquirir os dois primeiros volumes, The Beauty of Horror e The Beauty of Horror II: Ghouliana’s Creepatorium já disponíveis na Amazon, e também encomendar os três lançamentos, The Beauty of Horror III: Haunted Playgrounds, The Beauty of Horror: Ghosts of Christmas e The Beauty of Horror: Ultimate Nightmare.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Conheça a coleção The Beauty of Horror: livros de colorir de terror

  1. Conheço gente que até isso transformaria em animaizinhos e florzinhas, com mais cores que arco-íris. Conheço gente, também, que conseguiria deixar tudo na mais cinzenta tristeza. Arte é uma coisa delicada. Enfim, os desenhos são legais, o terror está nas pessoas. Parabéns. Abraços!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s