Dica de leitura | Loucura de Estimação: Crônicas de amor e sexo, de Stella Florence

A dinâmica dos relacionamentos afetivos na atualidade é dissecada pela escritora Stella Florence no livro Loucura de Estimação: Crônicas de amor e sexo. Livre de qualquer preconceito, sem recorrer a estereótipos ou a lugares-comuns, a autora revela a natureza das histórias de amor que se transformam em obsessão, utilizando uma linguagem muito acessível e pitadas de humor. Mas os leitores e leitoras podem e devem estar preparados para um choque de realidade em diversos momentos do livro: é sabido que a verdade dói.

Por diversas vezes, me encontrei nas crônicas de Stella, assim como encontrei amigos e amigas pelas bem escritas páginas da autora.


Stella Florence

Recomendo Loucura de Estimação para todos, principalmente, por ser a visão de uma mulher sobre os relacionamentos contemporâneos. Percebemos essa visão realista, sincronizada com tudo que está acontecendo hoje em dia e sem deixar de ser visceral.

Trechos de algumas crônicas que fazem parte do livro:


Ah, minha amiga, eu queria poder te aconchegar no meu colo e garantir que essa dor vai passar; eu queria prometer que amanhã ele vai te amar; queria que você não se arrependesse de ter aberto a sua intimidade, suas fotos, sua casa, seu corpo, suas defesas; queria dizer que o silêncio dele é correria, é medo, porém, por mais ficcionista que eu seja, não posso modificar a realidade. Essa dor não vai desaparecer, embora vá melhorar com o tempo.
(Da crônica “Ouça o que ele não diz”)

Cafajestes não são bons de cama. Eles se fazem raros, eles vêm para os nossos braços apenas de quando em quando, e é isso o que faz parecer especial alguém que não é, alguém que na repetição do cotidiano se mostraria nas suas verdadeiras e misérrimas condições. (Da crônica “O que é um cafajeste? – parte 2)

Um dos meus mantras é: o que um homem faz na cama com você, ele fará também fora dela. Ele pode se esconder atrás de um personagem, de uma máscara, de um totem até, por quase todo o tempo, menos na hora do sexo. (Da crônica “Ele sempre mostra)

O livro encontra-se disponível em e-book nos sites da Saraiva e na Amazon.

Compre os livros e traduções de Fernanda Mellvee, autora desse post, aqui.

Referência das imagens:

https://www.stellaflorence.net/fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s