Conheça o livro ‘Os diários de Amora’

Hoje vou falar sobre um livro incrível que recebi da Editora Nemo. Escrito por Joris Chamblain e Aurélie Neyret, Os diários de Amora teve a sua primeira edição em 2018 e é uma obra muito interessante, porque a história é contada de diversas maneiras: por quadrinhos, uma parte em romance, outra em diário… e estas múltiplas formas de narrar contam a história da pequena Amora, uma menina de dez anos que sonha em ser escritora (é claro que me identifiquei de cara com ela) e adora investigações, observar as pessoas ao seu redor e imaginar suas histórias.

Amora começa o seu diário apresentando alguns personagens que fazem parte da sua vida, por exemplo, sua mãe, que deu a ela o diário para que treinasse a sua escrita; suas melhores amigas, Line e Erica, e a escritora Annabelle Dejardins, sua amiga e grande inspiração. 

Tudo começa quando Amora vai brincar com suas amigas na casinha da floresta secreta que elas construíram, e Line, que adora fotografar, percebe algo estranho na floresta: um senhor caminhando, coberto de tinta de todas as cores. Ele tinha tinta nas mãos, no avental, sapatos, rosto… e segurava uma gaiola com um papagaio. Elas ficaram muito curiosas e assustadas ao mesmo tempo. 

No domingo, nossa Amora Holmes (ou Sherlock Amora) como ela mesmo se apelida, decide ir até a casa da floresta espionar e descobrir o que aquele senhor fazia e porque ele saía da floresta com uma expressão tão triste. Ela consegue vê-lo da janela, mas bem na hora, sua mãe liga e atrapalha a investigação. Quando a menina consegue voltar para a janela, o senhor (que ela apelidou de “Senhor Mistério”) havia desaparecido. Amora se pergunta como alguém pode desaparecer tão rápido. 

Os dias passaram e Amora e suas amigas formaram muitas teorias a respeito do motivo do Senhor Mistério aparecer na floresta todo sujo de tinta, segurando uma gaiola com um pássaro, mas em todas elas havia problemas e nada parecia fazer sentido.

Uma tarde, as três meninas foram espionar e começou a chover. Elas saíram correndo e Erica mostrou a elas um grande muro que dividia a floresta em duas. O muro era alto e nenhuma delas conseguia escalar. 

Alguns dias depois, Amora estava na floresta, cansada, com a sensação de estar andando em círculos quando um papagaio apareceu. Mas não era um animal comum, era o pássaro do Senhor Mistério! Ele começou a voar e Amora o seguiu. O papagaio a levou até o muro! Aquele muro que ela tanto procurava. A menina percebeu que havia uma fenda no muro e que ela poderia passar para o outro lado. Quando ela fez isso, ficou chocada. Era um zoológico, mas muito diferente: em vez de animais, havia pinturas muito realistas em pedras. Porém, este é somente um dos mistérios que a nossa protagonista precisará desvendar.

Ao longo dessa aventura, você irá se envolver neste mistério e em histórias do passado. Junto com a Amora, você descobrirá o que é este zoológico petrificado, a relação entre o Senhor Mistério e este lugar, tudo de uma maneira leve e divertida. Recomendo muito! Já estou na torcida por uma sequência das aventuras de Amora e suas amigas.

Compre esse livro aqui (comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o site e não paga nada a mais por isso): https://amzn.to/3IhTb9L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s