‘A leoa’, um ótimo filme norueguês

“O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 10 anos, que hoje escreve sobre o filme norueguês A Leoa.”

O filme “A Leoa” foi lançado em 2016. Recente, né?

Bom, eu achei esse filme muito legal mesmo.

A primeira cena mostra uma moça, Ruth, a futura mãe da Eva, a leoa, caminhando na neve, e atrás dela havia uma senhora que ficou preocupada com Ruth, que estava passando mal. Então, essa senhora foi avisar para Gustav, futuro pai de Eva, que ele iria ganhar a menina. Levaram Ruth para casa, e ela teve a menina, mas no meio do parto ela faleceu. A menina sobreviveu.

Quando Gustav viu a menina, ele disse que ela não era uma criança, ela era um monstro!

Ah, e esse filme é no estilo antigo, sabe? Do início do século passado.

E você já ouviu falar sobre hirsutismo? Bom, eu nunca!

Depois do filme eu comecei a pesquisar e vi que essa doença realmente existe, e que já existiu uma família inteira com essa doença.

EU VOU RESUMIR A HISTÓRIA DO FILME, QUE EU ACHO QUE DARIA UMA BOA NOVELA:

Depois de uns dias que Eva nasceu, apareceu uma menina de 17 anos (Hanna), que não tinha lugar para ficar. Seu filho nasceu e morreu com três dias de vida e seus pais não quiserem Hanna em casa. Gustav a contratou para cuidar de Eva.

Um dia um homem resolveu falar com Gustav, mas como ele não estava em casa, Hanna foi ver quem era, mas com Eva no colo. Esse homem tinha um amigo que era jornalista e contou sobre a criança para esse amigo, que escreveu sobre a menina e no outro dia Gustav ficou rodeado de pessoas que leram o jornal. Quando ele chegou em casa, contou isso pra Hanna e a proibiu de abrir a porta com a Eva no colo.

Mas eu queria falar sobre mais adiante. Então Eva cresce e quando ela tem mais ou menos sete anos, Hanna começa a falar da festa da árvore de Natal que ela ia quando era criança e Eva ficou com muitaaaaaaa vontade de ir. Eles foram para festa e aconteceram várias coisas lá. Eu vou dar um spoiler: tem um mágico que maltrata Eva. Aahhh, chega de spoiler!

Enfim, eu vou pular para parte de quando Eva entra para escola e sofre bastante bullying, mas não contra para ninguém. E depois mais ou menos quando ela tem 14 anos de idade, Gustav a leva para uma faculdade, porque diziam que lá iria ter uma cura pra Eva. Bom, era mentira. O máximo que aconteceu é que ela saiu para passear pela faculdade e encontrou um rapaz que tinha uma doença estranha, sua pele parecia a de um lagarto.

Ah, e no outro dia ela desmaiou! Gustav buscou a filha. Enfim, tal dia chegou o aniversário da Eva e ela não quis ir para o cemitério como de costume visitar o túmulo da mãe. Ela quis ver um tal “Show de variedades”. Resumindo: um show de horrores.

Sei, é estranho, mas ela quis, não posso fazer nada, ela quis assistir!

Nessa parte do filme eu fiquei com medo.

Tinha umas gêmeas siamesas tocando flauta. Nessa parte eu realmente fiquei com medo porque ficava tocando umas músicas estranhas no fundo, umas músicas bem esquisitas mesmo. Depois apareceu uma mulher-boneca e um homem gigante e eles se casaram!

Depois de um tempo, a Eva fugiu para o circo de horrores. O resto eu não vou falar, não vou mais dar spoiler. Esse filme é muito legal e eu recomendo muito que vocês assistam, mas eu não vou falar mesmo, viu? Assistam!

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hxDbHX2NrOE

Referência do filme: https://www.netflix.com

Referência das imagens:

https://nordicdrama.com/lion-woman-doesnt-mind-not-being-recognised/

http://www.unicorniosnoarmario.tk/2017/12/a-leoa-lvekvinnen.html

http://www.gramunion.com/kendukenfanblog.tumblr.com/153692585115

http://postrepublic.com/work/casestudies/lionwoman http://www.imdb.com/title/tt4677578/mediaviewer/rm2145128192

http://rotten-tomattoes.eklablog.com/lovekvinnen-2017-free-movie-download-a131541694

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s