Transmissão ao vivo mostra a restauração de ‘A Ronda Noturna’, de Rembrandt

A obra de Rembrandt “A Ronda Noturna”, do século 17, começou a ser restaurada neste mês em Amsterdã, no dia 8 de julho, com a peculiaridade de que os visitantes e o público poderão assistir a cada passo do maior projeto já realizado pelo Rijksmuseum.

O trabalho todo será de cerca de um ano, segundo o diretor do museu, Taco Dibbits. Custando 3 milhões de euros deve levar cerca de um ano, a duração não se deve apenas à fama da pintura, que data de 1642, mas também ao seu tamanho, já que a tela mede 3,63 metros por 4,37 metros e pesa 337 quilos. É a obra mais consagrada do Rijksmuseum.

A pintura ficará em seu lugar usual, no fim da Galeria de Honra, e visitantes poderão vê-la por detrás de uma parede de vidro enquanto especialistas trabalham na restauração.

Pintada ao longo de diversos anos, “A Ronda Noturna” foi encomendada como um retrato de grupo de uma milícia da cidade de Amsterdã e, em vez de se tratar de um retrato estático, cada personagem encerra um movimento, mostrando uma cena com eles em ação.

restauração rembrandt

Restauradores começarão o trabalho tirando centenas de fotos de alta resolução da obra a partir de todos ângulos e escaneando com lasers.

A pintura foi restaurada anteriormente depois que um homem a atacou com uma faca em 1975.

A restauração pode ser acompanhada aqui no site do museu.

Fontes: Extra e Folha

 

Comprando qualquer produto na Amazon através desse link, você ajuda a manter o Artrianon e não paga nada a mais por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s