Por que artistas são gênios bizarros?

Você já se perguntou por que artistas são gênios bizarros? Criaturas vistas por grande parte das pessoas como extremamente talentosas, acima dos outros seres humanos, porém estranhas, excêntricas, fora da sociedade, e que frequentemente “morrem de fome”, se tornando famosos e vendendo obras apenas após sua morte. Mas os artistas sempre foram vistos dessa maneira? Qual era o status do artista no passado? Esse estereótipo corresponde à realidade?

No vídeo Porque os artistas são gênios bizarros? trato exatamente dessas questões, tentando desconstruir a imagem atual da figura do artista, explicando como se chegou a esse estereótipo, tão difundido atualmente, segundo o qual alguns nem consideram arte como um verdadeiro trabalho.

Esse é o segundo vídeo do canal de nome Art Insider, no qual pretendo explicar arte de maneira simples e divertida, trazendo informações frequentemente não acessíveis aos leigos e “outsiders” (de fora) do mundo da arte.

No próximo vídeo da série, desvendaremos a fama por trás da tela mais reproduzida e conhecida da história da arte: Por que a Mona Lisa é tão famosa?

Por enquanto, descubra Porque os artistas são gênios bizarros?

https://www.youtube.com/watch?v=LQA9QqsMkWw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s