O nosso site, que tem como objetivo mostrar arte e cultura através de diferentes perspectivas, reafirma o seu propósito. Pela primeira vez, temos entre os nossos colaboradores uma criança, Melissa Mellvee, 10 anos, que hoje escreve sobre sua visita à Bienal de Artes Visuais do Mercosul.
No último dia 17, fui à 11ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre. Estava cheio de obras lindíssimas, mas as que eu mais amei foram duas.
A primeira das minhas favoritas foi uma exposta em uma sala escura, com várias “telas”, vamos dizer assim, que pareciam televisões, bem grandonas. Mas continuando… Elas mostravam vídeos do mar. E tinha até o barulho das ondas! E, na frente das “telas” tinha umas cadeiras, que eram poucas, mas dava para a gente sentar e ver o mar.
Obra de Martha Atienza
A minha segunda obra favorita foi um lindo vestido de pavão. Ele era muito colorido e com vários detalhes, desenhos, e penas de pavão.
Obra de Iris Chocolate
Obra de Iris Chocolate
Obra de Iris Chocolate
As minhas duas obras favoritas estavam expostas no MARGS, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul.
Depois, fomos ao Santander Cultural, porém lá não se podia tirar fotos. Uma pena, porque o lugar é lindo. No caminho para o Santander, vimos várias pessoas que informavam as horas. Eu ficava pensando “Melissa, como assim as horas?”
Cada participante tinha uma tábua e eles formavam números com as tábuas. Então, o professor que estava nos guiando (eu fui à Bienal com a minha escola), nos explicou que o tempo é precioso e não pode ser recuperado, então, precisamos aproveitá-lo.
Tinha tanta coisa bonita para ver no Santander, que eu nem consegui decidir do que eu mais gostei.
O passeio foi muito legal e eu super recomendo vocês irem, mas se apressem: a Bienal acaba no dia 03/06.
Referências das imagens:
http://www.fundacaobienal.art.br/11bienal/